Visualizado

Existe algo que guardo comigo já faz algum tempo e acho que chegou a hora de assumir: sim, vejo todas as mensagens que recebo. E sim, frequentemente esqueço de responder.
Quem olha de longe pode até pensar que recebo muitas mensagens por dia, meus aplicativos são lotados de notificações e de gente querendo falar comigo; bom, não é esse o caso. Mas, mesmo com um número dentro do aceitável de mensagens recebidas, muitas vezes leio, penso na resposta e logo em seguida não me lembro de respondê-las. Quando dou pela coisa, passaram-se dois ou três dias e elas estão lá, solitárias e abandonadas, sem que as devidas respostas fossem enviadas (chega a ser vergonhoso responder uma mensagem dias depois, não?).
O detalhe é que não falo necessariamente de mensagens com assuntos sérios e que demandam respostas longas e elaboradas. Não! Falo de todos os tipos de mensagem, incluindo um simples “oi” e até um “olha essa imagem, que engraçada”, por exemplo.
Não sou do tipo que ostenta com orgulho o título de “mau respondedor”, ao contrário. Sempre levantei a bandeira de que pessoas educadas não ignoram mensagens, respondem assim que tem um tempinho disponível e, principalmente, quando alguém deixa de responder uma mensagem é porque não quis responder. Nunca acreditei na “desculpa” do “eu esqueci” até que começou a acontecer comigo. Não, ainda não cheguei à idade do esquecimento (acredito, pelo menos).
O que acontece é pura e simples distração, um lapso momentâneo. Às vezes esqueço até de responder uma mensagem justamente por estar respondendo outras mensagens. Não é (na maioria das vezes) proposital. Eu só estava, provavelmente, avoado, nas nuvens, pensando em outra coisa; talvez em como resolver as questões ambientais da atualidade ou no que vai acontecer no próximo capítulo da novela. O importante é lembrar que… Esqueci.

Comentários