Candidatos paraquedistas devem visitar Mairiporã a partir deste mês

MAIRIPORÃ, até o momento, só tem um candidato a deputado (federal), o ex-vereador Aladim, do PR. Outros nomes que foram ventilados durante o último ano, ao que parece, desistiram.
Isso representa que, a exemplo de outros pleitos, centenas de paraquedistas (candidatos de outras localidades) comecem a visitar a cidade, boa parte deles através do prefeito, vereadores, ex-vereadores, ex-prefeitos e líderes religiosos.
A pulverização dos votos dos eleitores locais é impressionante. Em 2014 apenas os dez candidatos a deputado estadual mais votados obtiveram 15.708 votos, nenhum da cidade; apenas Celino Cardoso, com serviços prestados à população. Os outros nove não passaram nem de avião sobre Mairiporã.
Os dez mais bem votados para deputado federal levaram dos 18.048 votos, e apenas Sérgio Reis visitou algumas vezes o município e destinou recursos superiores a R$ 1 milhão, destinados ao Hospital Anjo Gabriel.
Embora ninguém arrisque dizer quantos votos serão necessários para que um candidato se eleja, o patamar costuma variar entre 30 mil e 100 mil, dependendo da coligação, que ainda será permitida nestas eleições.
Por outro lado, diante do quadro devastador que assolou a política brasileira, especialistas acreditam em número recorde de votos nulos e de abstenções (ausência do eleitor).
Algumas cidades da região já têm pré-candidatos a deputado estadual, que buscam cadeiras na Assembleia Legislativa. São nomes que dificilmente conseguirão se eleger e enfrentam os paraquedistas que aportam na região.

Comentários