Ex-presidente da Câmara morre aos 79 anos

Faleceu hoje, 3 de abril, no Hospital Albert Sabin, em Atibaia,  o ex-presidente da Câmara de Mairiporã, João Ferreira Lopes, aos 79 anos. Natural de Planalto, interior de São Paulo, passou boa parte de sua vida na cidade de São José do Rio Preto. Deixa esposa, filhos e netos.

Sargento Lopes, como era mais conhecido, foi policial militar florestal até se aposentar. Quando moço chegou a ser jogador profissional de futebol. Sua vida na política em Mairiporã, onde se fixou no final da década de 1980, começou em 1996, quando disputou a primeira eleição como candidato a vereador, porém não esteve entre os eleitos. Voltou como candidato em 2000 e acabou conquistando uma cadeira pelo PSD, com 449 votos, o quarto mais votado dentre os 15 que compuseram o Legislativo.

Em 2004 conseguiu a reeleição, agora pelo PPS, com 535 votos, ficando com a 10ª cadeira dentre as dez em disputa. Ao ser empossado para o segundo mandato, Sargento Lopes, foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2005/2006. A terceira tentativa, em 2008, pela coligação PMDB/PPS, não logrou êxito, mesmo com a boa votação de 464 votos.

Sargento Lopes ainda trabalhou no serviço público de 2013 a 2016, durante o governo do prefeito Márcio Pampuri, como funcionário do Departamento de Trânsito. Dentre suas inúmeras paixões uma era o Santos F.C.

O velório vai até às 15 horas no plenário da Câmara Municipal e seu corpo será levado para a cidade de Jacareí, onde será cremado.

Comentários