Autopista realizou a campanha “Passarela Viva” em Mairiporã

EQUIPES da Arteris Fernão Dias estiveram em Mairiporã (SP) anteontem, 7, para o desenvolvimento da primeira edição da campanha “Passarela Viva” de 2018. O objetivo da iniciativa é o de incentivar o uso das passarelas e alertar os pedestres quanto aos riscos de atropelamentos ao se cruzar uma rodovia. A ação teve início às 9h, no km. 65, sentido São Paulo.

Durante a campanha os pedestres tiveram acesso a serviços gratuitos de saúde para aferir pressão arterial e calcular o índice de massa corpórea, enquanto equipes da concessionária deram informações sobre a importância do uso da passarela. “A segurança é uma preocupação diária da Arteris Fernão Dias e ações educativas são fundamentais para mudar a realidade violenta do trânsito do país”, diz Helvécio Tamm de Lima Filho.

Em 2017, a Fernão Dias realizou mais de 40 ações educativas e registrou uma redução de 4,4% nos atropelamentos. De acordo com os dados levantados pela concessionária, aproximadamente 60% dos atropelamentos aconteceram até um quilômetro de distância das passarelas.

No ano anterior, a concessionária construiu mais duas passarelas no trecho concedido da BR-381, somando 53 travessias concluídas após a concessão. Com o término da obra, a rodovia Fernão Dias passou a ter 87 passarelas.

Comentários