13 mil roubos e furtos em Mairiporã nos últimos dez anos

A VIOLÊNCIA está presente em todas as cidades brasileiras. Diariamente as notícias dão conta sobre a inquestionável falta de segurança e as consequências que a criminalidade gera.
Levantamento realizado pela reportagem, com base em dados oficiais do governo estadual, revelam que em dez anos Mairiporã registrou 7.244 furtos, 3.220 roubos e 2.784 furtos e roubos de veículos, que totalizam 13.248 ocorrências. Em média, são 3,6 furtos e roubos por dia, durante uma década (2008 a 2017).
Essas estatísticas são divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e deixam claro que os telefones móveis são, disparadamente, o objeto mais desejado pelos assaltantes, sendo alvo em 65% dos roubos na cidade. Os equipamentos são revendidos no mercado clandestino ou são trocados em biqueiras (pontos de venda de droga).
No mesmo período o número de homicídios dolosos (em que há intenção de matar) somaram 187, média de 18,7 por ano.
Polícia – Do trabalho realizado pela Polícia Militar durante todo o período, segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública, diante das condições de trabalho oferecidas aos policiais, constam os seguintes números: 1.619 veículos recuperados, 515 armas de fogo apreendidas e 43 apreensões de entorpecentes.

Comentários