Na volta às aulas, empenho dos alunos deve ser maior para os desafios do final de ano

AS FÉRIAS de meio de ano acabaram e o desafio agora, para todos os estudantes, é enfrentar o segundo semestre, sejam eles das instituições públicas ou privadas.
A hora é de reorganizar a rotina, se adequar novamente aos estudos e se preparar para exames que são realizados no final de ano, inclusive os de ingresso no ensino universitário.
Especialistas apontam que para boa parte dos alunos o essencial é recuperar as notas e poder avançar de série em 2018. Porém, mais importante é absorver o conteúdo desenvolvido durante todo o ano, pois além de mais exigente, o segundo semestre é a última oportunidade para quem precisa aprender de verdade.
Ainda de acordo com os especialistas, essa prática de correr atrás do prejuízo não é exclusividade da rede municipal. Em todas elas existe essa ‘correria’, o que de certo modo acaba influenciando na disposição ao estudo e na melhora das notas.
No caso do Ensino Médio, englobando-se as redes pública e privada, a busca pelo Ensino Superior exige muito mais horas de aprendizado, inclusive com cursos preparatórios extras, pois os vestibulares acontecem justamente ao final do ano letivo. E não há tempo a perder, pois a concorrência é grande e as vagas muito disputadas.

Comentários