Alistamento na junta militar vai até 30 de junho

A JUNTA de Serviço Militar (JSM) informa que o alistamento para jovens nascidos em 1999 vai até o dia 30 de junho. Quem não se alistar estará em débito com o Serviço Militar e será considerado refratário, não podendo prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade e retirar alguns outros documentos até que regularize sua situação.
Os que perderam prazo de alistamento de anos anteriores devem procurar a Junta de Serviço Militar o quanto antes. Será cobrada uma multa que deve ser paga nas agências bancárias, e que aumenta de acordo com a demora na regularização.
Jovens que estiverem cursando faculdade de Medicina, Farmácia, Odontologia e Veterinária, no ato do alistamento militar obrigatório poderão, caso desejem, solicitar o adiamento de incorporação até o término do curso, sendo que após a sua conclusão, poderão concorrer ao processo seletivo para ingresso no estágio de adaptação e serviço das Forças Armadas, destinado à formação de oficiais temporários médicos, farmacêuticos, dentistas ou veterinários.
O atendimento para alistamento na Junta de Serviço Militar de Mairiporã (Av. Tabelião Passarella, 348, Casa do Empreendedor) é feito de segunda a sexta, das 8 às 17 horas e quem vai se alistar deve passar pelo local para se inteirar da documentação necessária.
Até agora aproximadamente 350 jovens procuraram o serviço, de um total estimado de 800.

Fonte: bragancaempauta

Comentários