Vacinação contra a gripe começa dia 17 e ‘Dia D’ será em 13 de maio

CALÉNDÁRIO do Ministério da Saúde determina o início da Campanha de Vacinação contra a Gripe no dia 17 de abril. Ao contrário de outras cidades, o Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE) de Mairiporã, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, nada informa.
Segundo o Ministério, o objetivo da imunização, que foi antecipada em duas semanas em relação ao ano passado, é reduzir internações, complicações e mortes do público-alvo.
O Ministério da Saúde informou, por meio de nota ao Correio, que realizará a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no período de 17 de abril a 26 de maio, sendo 13 de maio escolhido como o ‘Dia D’.
Podem receber a dose da vacina as pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, indígenas, pessoas com doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.
A novidade deste ano é a inclusão de professores das escolas públicas e privadas. Entre os grupos que fazem parte do público-alvo, o primeiro a ser vacinado será o de profissionais da saúde.
Como o DVE de Mairiporã não informa dados sobre a campanha, não se sabe qual a meta (número de pessoas) estabelecida para este ano.

Fonte: cpv

Comentários