Em sete dias choveu 79% do esperado para março na região

OS ÚLTIMOS dias, com chuvas intercaladas nos fins de tarde, durante a noite e madrugada, registram aumento nas precipitações de todo o mês de fevereiro nas cidades da região. Na última terça-feira, em Mairiporã, foram 69 milímetros, enquanto no último mês foram 67 milímetros durante os vinte e oito dias.
No acumulado, a precipitação pluviométrica chega a 167 milímetros, o que equivale a 79% da média esperada para o período.
Ainda de acordo com os institutos, há um choque de instabilidades entre uma frente fria do oceano com o ar quente presente na costa, o que determina esse alto volume de chuvas.
Previsão – Apesar das precipitações, a meteorologia prevê que o tempo vai continuar abafado e as temperaturas elevadas, com possibilidade de temporais e alagamentos. De acordo com o Instituto Climatempo, a chuva deve sempre ter início no começo da tarde e demora a acabar.
Quanto às temperaturas, a previsão é de que o mês seguirá com os termômetros superando os 31°C em praticamente em todas as cidades da região, mesmo com mais chuvas no período. O outono, estação de transição, começa no dia 20 de março, às 7h29.

Comentários