Mairiporã pode ter 1,23 mil títulos de eleitor cancelados

NÚMERO equivalente a 2% do colégio local de votantes, 1.230 eleitores podem ter o título cancelado por não comparecimento às urnas e não justificar ausência nas três últimas eleições.
Entre 2 de março e 2 de maio, esses eleitores devem comparecer ao cartório para regularizar a situação. Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 59.946 estavam aptos a votar no ano passado. Os nomes dos eleitores que precisam acertar as contas com a Justiça está afixado no Cartório Eleitoral de Mairiporã, na rua Ipiranga. Quem estiver inscrito na relação deverá comparecer ao cartório entre 12h e 18h, de segunda a sexta.
 A Justiça Eleitoral não deverá notificar os eleitores. Ao procurar a unidade, eles devem apresentar documento de identidade com foto, o título eleitoral, o comprovante de votação, o comprovante de justificativa eleitoral e de recolhimento de multa ou de dispensa do pagamento.
Os eleitores menores de 18 anos, maiores de 70 anos ou analfabetos têm o exercício do voto facultativo e não precisam comparecer ao cartório.
Se deveria ter votado e não o fez e, também, não justificou sua ausência, o juiz eleitoral deverá arbitrar multa ao infrator referente a cada um dos turnos aos quais deixou de comparecer.

Fonte: JC

Comentários