Chuvas causam transtornos em vários pontos da cidade

AS FORTES chuvas do último final de semana causaram estragos e transtornos por toda a cidade. Dezenas de bairros foram atingidos, com prejuízos para os moradores, imóveis e equipamentos públicos. Árvores caíram, interditaram vias, alagamentos e inundações tomaram ruas e praças e em algumas localidades faltaram água e energia elétrica. Pelo menos três bairros ficaram isolados.
Desde a segunda quinzena de dezembro as chuvas não dão trégua, porém até o momento não houve nenhum registro de vítimas, como ocorreu em março do ano passado.
De acordo com o site Imprensa Oficial, da Prefeitura, a Defesa Civil tem vistoriado áreas de risco e alertado os moradores sobre o que fazer para minimizar os efeitos das chuvas. Porém, não foram divulgadas quais são essas áreas de risco no município.
Parte baixa – As principais ruas da região central, que ficam na parte baixa da cidades, foram as mais prejudicadas, pois receberam todo o volume oriundo da parte alta, pois os bueiros não foram suficientes para o escoamento do volume de água.
O bairro do Lavapés, também na parte baixa, ficou inundado, assim como a rua São Paulo, via de acesso a inúmeros bairros.

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *