Prefeito Marcio Pampuri inaugura o prédio do novo hospital e o parque linear

EM ATO realizado na manhã de segunda-feira, o prefeito Márcio Pampuri inaugurou o prédio do novo hospital da cidade, na presença do secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, que na oportunidade representou o governador Geraldo Alckmin.
“Quero agradecer ao governador pela imensa generosidade. Alckmin é um exemplo de homem público. Hoje o prédio do hospital está pronto e será entregue a população. Essa nova unidade hospitalar conta com instalações adequadas e alguns dirão que é difícil mantê-lo. Mas é possível sim. Hoje o hospital local é uma associação beneficente que consome mais de R$ 1 milhão de recursos mensais. Se a gente tiver coragem e capacidade de gestão as pessoas irão ser atendidas em lugar decente”, disse o prefeito.
O novo hospital tem 2.332,73 m² de área construída e vai contar com 65 leitos, dos quais 56 dedicados a enfermagem, um isolamento, oito leitos de isolamento semi-intensivo, além de salas para Ultrassom, Raios-X, quatro para centros cirúrgicos, Recuperação, Inalação, Curativos, consultórios médicos, laboratórios e administração.
Parque Linear – O prefeito também inaugurou o Parque Linear, que compreende o Espaço Mário Covas, o Bosque da Amizade e o Espaço Paulo Amaury Serralvo.
O prefeito destacou que o parque foi feito para as crianças, onde poderão correr, brincar e observar o mundo com os olhos da alma.
“Aqui nasce uma nova cidade que a Prefeitura de Mairiporã construiu com recursos negociados com a Sabesp e com o Governo do Estado. Com este Parque vamos resgatar o futuro da cidade através do desenvolvimento do turismo e do lazer”, disse o prefeito Dr. Marcio Pampuri.
O Espaço viário Mário Covas conta com playground; lixeiras; academia ao ar livre; pista de caminhada, ciclovia, bancos para descanso; floreiras; implantação de grade para proteção e isolamento do Rio Juquer; quadras, áreas ao longo da via destinadas a vagas de estacionamento, incluindo vagas para deficientes, idosos e motocicletas. Já o Bosque da Amizade conta com a ciclovia, pista de caminhada e a pista de pump track. O espaço Paulo Amaury Serralvo receberá shows e festas em datas comemorativas, a feira da cidade, exposições temporárias, serviços de assistência à população, área de lazer e recreação, entre outros.

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *