Bancos fecham dia 30 de dezembro e reabrem em 2 de janeiro

A FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) informou como será o funcionamento dos bancos no período das festas de final de ano. As agências bancárias abrem normalmente para atendimento ao público no dia 23/12 (sexta-feira).
O dia 29/12 (quinta-feira) será o último dia útil do ano para o setor bancário.  As agências bancárias irão abrir normalmente para atendimento ao público, possibilitando a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes. No dia 30 de dezembro, as instituições financeiras não abrem para atendimento ao público.
Pagamento de contas – As contas de consumo (água, luz, telefone, etc), bem como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagas no primeiro dia útil seguinte aos feriados (26/12 e 2/1/2017), sem a incidência de multa por atraso. Os tributos já vêm com data ajustada em relação ao calendário de feriados (federais estaduais e municipais).
O público pode utilizar caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para realizar operações bancárias. Além disso, as contas que possuem código de barra poderão ser pagas nos próprios caixas automáticos.
No caso de boletos bancários, os clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão fazer o agendamento pelos canais eletrônicos ou pagá-los por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).
Abre e fecha – As repartições públicas (Prefeitura e Câmara) só retornam com expediente (atendimento ao público) no dia 2 de janeiro. No caso da Prefeitura, funcionarão apenas os serviços essenciais.
O Fórum está em recesso e trabalha apenas em regime de plantão. Os trabalhos serão retomados no dia 9 de janeiro. Os Correios funcionam normalmente hoje (23) e no próximo dia 30. Sábados e domingos não abrem.
A feira livre e o varejão terão atendimento normal no sábado, 24, véspera de Natal, e no dia 31, véspera do Ano Novo.
Supermercados e lojas só fecham no domingo, 25, Natal, e 1º de janeiro, Ano Novo.
Saúde – O Hospital e Maternidade Mairiporã funcionará todos os dias, enquanto as UBS (Centro e Terra Preta) cumprem expediente normal, ou seja, até hoje e, na semana que vem, até o dia 30.

Fonte: SB

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *