Prestação de contas dos candidatos a prefeito

A MAIS recente prestação parcial de contas de partidos políticos e candidatos que concorrem ao cargo de prefeito nas eleições deste ano, divulgada nas últimas horas pelo Tribunal Superior Eleitoral, demonstra uma forte diferença entre as arrecadações e despesas dos prefeituráveis mairiporanenses.
Os dados correspondem às contas que foram enviadas ao TSE entre os dias 9 e 13 deste mês, por meio de relatórios discriminados das transferências do Fundo Partidário, dos recursos em dinheiro e dos estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento da disputa eleitoral e dos gastos realizados, abrangendo o período do início da campanha (16 de agosto) até o dia 8 de setembro.
Com a reforma eleitoral realizada no ano passado, partidos, coligações e candidatos passaram a ser obrigados a informar à Justiça Eleitoral o recebimento de doações em dinheiro no prazo de até 72 horas contadas do seu recebimento. Já os relatórios discriminando as transferências do Fundo Partidário, os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados, devem ser enviados em dois momentos: até 13 de setembro (prestação parcial) e 30 dias após o pleito (prestação final).

Fonte: JE

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *