Convenções para escolha de candidatos começam neste fim de semana

DESDE anteontem os partidos políticos já podem escolher seus candidatos a prefeito, vice e vereador. As convenções estão liberadas e o prazo final é 5 de agosto. Neste final de semana várias agremiações estarão reunidas para definir seus postulantes a cargos eletivos e coligações.
Com 17 partidos na mão, o prefeito tem mantido silêncio nas últimas semanas para eventualmente não registrar baixas de última hora. A montagem do time requer estratégia para que seja competitivo. No tocante às coligações, tudo foi acertado entre os dirigentes partidários, mas só serão conhecidas após as convenções.
Em busca da reeleição, o prefeito Márcio Pampuri conta com o apoio de 17 partidos. Na oposição, a candidatura tucana, deve contar com 6 partidos (informação oficiosa), enquanto o PSC terá 3 agremiações na coligação.
Candidaturas – Desde o ano passado a configuração para a disputa de prefeito continha três nomes: o do atual prefeito, Márcio Pampuri (PV), do ex-prefeito Antônio Aiacyda (PSDB) e do vereador Aladim (PSC).
No decorrer desta semana, no entanto, surgiu a notícia de que o PT também vai lançar candidato, porém nenhum nome chegou ao conhecimento da imprensa.

Fonte: tse

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *