2ª via da carteira de motorista pode ser pedida pelo celular no aplicativo do Detran-SP

QUEM perdeu a carteira nacional de habilitação (CHN), popularmente chamada de carteira de motorista, ou teve ela roubada, perdida ou furtada, ou ainda está em péssimo estado de conservação, pode pedir o novo documento através do celular ou tablet. O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) oferece essa nova modalidade por meio de seu aplicativo de serviços.
O app do Detran.SP está disponível gratuitamente para smartphones e tablets com sistema operacional iOS ou Android. Para baixar basta acessar as lojas virtuais Apple ou Google Play e digitar “Detran.SP” na busca. Depois de fazer o download, o acesso ao serviço online “Pedir 2ª via da CNH” pelo app é feito com o mesmo login e senha de cadastro do portal do Departamento de Trânsito. A 2ª via da habilitação também pode ser solicitada pelo próprio portal www.detran.sp.gov.br.
Para receber o documento em casa, após fazer o pedido eletrônico basta pagar a taxa de emissão de R$ 38,86, e o custo de envio pelos Correios de R$ 11 em agências, caixas eletrônicos ou pelo internet banking das instituições conveniadas. A entrega é feita em até sete dias úteis depois da emissão, no endereço em que a CNH está registrada. Por isso, é imprescindível que o endereço esteja atualizado. No próprio app é possível acompanhar se o documento já foi emitido e obter o código de rastreamento da entrega.

Fonte: segs

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *