Furto e roubo de veículos aumentam em 13,15%

A CRIMINALIDADE continua crescente em Mairiporã e no mês de maio roubos e furtos de veículo cresceram 13,15% na comparação com maio do ano passado. O índice é maior que o registrado na Capital e no Estado: 7,28% e 4,03% respectivamente.
Segundo as estatísticas divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram 38 ocorrências em maio do ano passado e 43 no mês passado, na soma entre furto e roubo de veículos.
O levantamento também aponta elevação nos roubos e furtos em geral (106 em maio de 2015) e 128 em maio último. Foram registrados ainda 3 homicídios, contra 2 no mesmo mês do ano passado. Também cresceram muito os roubos de carga: 2 em 2015 e 6 este ano.
Efetivo – O crescimento da violência no município não sensibiliza as autoridades do Estado. A Polícia Militar de Mairiporã tem problemas com efetivo diminuto, viaturas, equipamentos e policiais mal pagos.
A Prefeitura, a Câmara de Vereadores e o Conseg, têm feito reiterados pedidos para um aumento no efetivo, mas até agora não obteve resposta.

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *