Obras do parque linear trazem modernidade à região central

A CONSTRUÇÃO do Parque Linear da cidade, ao longo do Espaço Viário Mário Covas, vai trazer um incremento às mudanças que a região central sofrerá nos próximos meses. Além do parque, com inúmeros equipamentos esportivos e de lazer, a obra privilegiou a mobilidade urbana, com a construção de quatro pistas para o escoamento do tráfego, duas em cada mão de direção.
Mudança – O trânsito no entorno do Espaço Viário foi alterado para as obras e também obrigou a mudança da feira livre dos sábados, que foi transferida para o bairro do Lavapés, e que agora, diante dos reclamos de feirantes e consumidores, voltou para as proximidades do Espaço, na avenida Antônio de Oliveira.
Segundo o prefeito, a construção do parque foi uma conquista da administração municipal, pois o projeto já deveria ter sido iniciado há mais de trinta anos. E só foi possível agora, com a renovação do contrato de concessão dos serviços de saneamento à Sabesp.
“O parque linear, que terá outro trecho próximo à antiga fábrica de papelão, que está sendo construído simultaneamente, vai estimular as atividades econômicas em toda a região central, trazer incremento ao comércio e permitir o uso do espaço pela população, valorizar os imóveis no entorno, e também contará com um plano específico de segurança”, disse o prefeito Márcio Pampuri. Essa primeira etapa do Parque, que terá outras duas, a partir do ano que vem, tem custo estimado de R$ 5, 5 milhões.

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *