Mérito a quem merece

Ao longo das minhas mais de seis décadas de idade conheci e tive contato com os prefeitos de Mairiporã, desde o saudoso Florêncio Pereira. Cada um deles com as suas características e particularidades em suas administrações.
O Dr. Aloísio Salotti foi o prefeito que executou o saneamento no centro da cidade através do SAEM (Serviço de Água e Esgoto de Mairiporã); O Dr. Sarkis Tellian, através de um levantamento aerofotogramétrico passou a cobrar o imposto predial dos imóveis que pagavam muito menos da metragem das áreas construídas, e porque até então só se pagava o territorial.
Luiz Chama assinou o primeiro contrato com a Sabesp, num momento da vida política da cidade em que não se sabia nada a respeita da companhia. Jair Oliveira decretou o imóvel da Cesp de utilidade pública e com isso impediu que a Faculdade UNIP fosse instalada em Mairiporã.
O governo Aiacyda, que durou oito longos anos, ao impor como sua candidata à sucessão a senhora Leila Ravaio, permitiu que o Dr. Márcio Pampuri ganhasse as eleições.
Como diz o ditado, há males que vem para o bem. E passados três anos de sua administração, é preciso reconhecer que o Dr. Márcio é um homem culto, probo, inteligente e de visão, fez no período em que está à frente da Prefeitura, o que os outros todos não fizeram.
Está construindo um novo e moderno hospital, maior ambição dos mairiporanenses, assinou o contrato com a Sabesp, agora em condições favoráveis ao município, e não à concessionária, e está construindo o parque linear, obra que já deveria estar pronta há mais de trinta anos, pois era o projeto existente da Comasp, que mudou sua nomenclatura para Sabesp, assim que foi iniciada a construção do Sistema Cantareira através da represa Paiva Castro.
Isso tudo sem se falar em outras obras que tem feito, como asfalto, escolas, creches e unidades de saúde.
Reconhecer quem merece não é nada mais do que reconhecer que o atual prefeito tem feito, sem dinheiro, neste grave momento de crise econômica, o que seus antecessores não fizeram quando nadavam de braçada em muitos recursos oriundos de outras esferas.
Parabens, prefeito Dr. Márcio!

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *