Mais de 1,4 milhão de cliques: Correio Juquery bate recordes no online em 2020

2020 foi o ano mais difícil, mais atípico deste século. Com o advento da pandemia do novo coronavírus, a informação de qualidade se tornou ainda mais imprescindível e presente na vida dos mairiporanenses. Por outro lado, o noticiário produzido pelo Correio Juquery foi um antídoto contra as fake News, especialmente durante o processo eleitoral, e quebrou todos os recordes de visualização desde 2012, quando passou a fazer parte das plataformas digitais.
Só em 2020 foram 46.548 visitantes únicos, 109.919 visitas ao site, 527.426 páginas clicadas e um total de 1.474.676 cliques. Em média, foram 3.878 visitantes únicos por mês e 9.159 visitas mensais.
Principal veículo de comunicação da cidade e um dos três maiores da região, referência no mercado regional, o jornal também é líder de alcance no compartilhamento entre os leitores. O jornal impresso voltou a circular com 4 mil exemplares semanais.
Com o seu DNA editorial baseado no exercício de um jornalismo livre, independente, ético, crítico e plural, o Correio veicula informação de qualidade e credibilidade contra a desinformação, e um exemplo dessa transparência foi a divulgação da pesquisa eleitoral para escolha do prefeito, em novembro do ano passado.
“Trabalhamos no combate ao fake news, contra a desinformação em todas as plataformas, visando levar a melhor informação aos nossos leitores e anunciantes”, destacou o diretor-administrativo, Marcos Roberto Borges.
Cobertura – Ao longo de 2020 o jornal se reinventou para levar a melhor cobertura, com acompanhamento diário das informações sobre a pandemia, como isolamento social e flexibilização, detalhando todo o processo.
E não foi diferente durante o período eleitoral, com notícias de todos os postulantes ao Palácio Tibiriçá.
O Correio Juquery nunca foi tão lido, curtido, visto e compartilhado. Isso é resultado do melhor e mais completo trabalho jornalístico da cidade, pautado em princípios editorias claro, transparente, para ajudar na transformação de uma Mairiporã melhor, mais justa para todos os seus cidadãos.