Mairiporã reduz em 200% número de vítimas de homicídios em maio

DEPOIS do registro alarmante de 3 homicídios dolosos (quando há intenção de matar) em abril, Mairiporã reduziu em 200% o número de vítimas dessa modalidade de crime, na comparação com maio, quando houve apenas um registro. Os dados da SSP (Secretaria da Segurança Pública) do Estado foram divulgados no início da semana.
A redução segue tendência observada em todo Estado, onde o indicador criminal obteve queda de 9%. A exceção ficou por conta da Capital, que teve alta de 32% no índice de mortes por homicídio.
Outros indicadores que obtiveram queda em maio foram furtos e roubos de veículos. Os registros passaram de 26 para 19, ou seja, redução de 36,8%.
Nos roubos e furtos em geral, houve aumento de 10,9%, com 91 casos em maio ante 82 registrados em abril.
Produtividade – De acordo com as estatísticas sobre a produtividade policial em 2018, a Polícia Militar recuperou e devolveu aos proprietários 17 veículos em maio e 86 nos primeiros cinco meses do ano, de um total de 107 furtos e roubos no período.
Outra queda observada foi a de lesões corporais culposas por acidente de trânsito, que passaram de 52 nos cinco primeiros meses do ano passado, para 28 até ontem.
A Polícia Militar realizou outras ações no período, como a prisão 149 pessoas (116 em flagrante e 33 por mandado) e 6 menores apreendidos.