Ladrões ‘infernizam’ a cidade e mantém média de furtos de roubos no semestre

A SECRETARIA de Segurança Pública do Estado divulgou no final da tarde de terça-feira, 25, novos dados sobre a criminalidade e os números relativos a Mairiporã registraram queda em seis dos onze itens pesquisados.
O índice de homicídio doloso teve redução de 133%, porém as ocorrências que mais geram na população continuam sendo roubos e furtos (geral e de veículos), cuja média é mantida há mais de cinco anos.
Nos seis primeiros meses do ano passado o total de furtos e roubos de todas as modalidades pesquisadas pela Secretaria da Segurança, somou 796 registros policiais, enquanto este ano, chegou a 743 no mesmo período. Os roubos a pessoas e bens patrimoniais e de veículos superou os de 2016, enquanto os furtos tiveram redução mínima.
Trânsito – Outro dado que chama a atenção e se mostra crescente a cada mês, é o de homicídio culposo por acidente de trânsito, que praticamente dobrou entre janeiro e junho do ano passado para idêntico período agora. Foram 4 registros em 2016 contra 7 nos últimos seis meses.
De modo geral as estatísticas policiais em Mairiporã não conseguem uma redução que possa devolver tranquilidade à população. Ladrões seguem infernizando a cidade.