Índices de criminalidade tiveram queda expressiva em janeiro

AS OCORRÊNCIAS de crimes em Mairiporã seguem em queda, segundo dados divulgados pela SSP (Secretaria da Segurança Pública) do Estado de São Paulo. Na comparação de janeiro de 2021 com o de 2020, apenas os roubos de veículos registram viés de alta, de 28,5% (de 7 para 9). Os roubos em geral, no entanto, tiveram queda expressiva de 233% (de 20 para 6), os roubos de carga de 200% (de 3 para 1).

Os furtos, aqueles praticados de forma geral, caíram 51,5% (de 50 para 33) e o de veículos um pouco mais, 80% (de 9 para 5).

Homicídio doloso (quando há intenção de matar) manteve o mesmo número de casos (1) e nenhum registro de estupro.

Outros tipos de crime que tiveram queda foram: lesão corporal dolosa (56%) e lesão corporal culposa por acidente de trânsito (75%).

Produtividade policial – As ações empreendidas pelas polícias no primeiro mês do ano sem mostraram na média comparada com janeiro do ano passado.

Com base nos números da Secretaria Estadual de Segurança Pública, a polícia registrou 11 ocorrências por entorpecentes (porte, tráfico e apreensão), 2 por porte ilegal de arma, 6 armas de fogo apreendidas, 15 flagrantes lavrados, 54 inquéritos policiais instaurados, 2 infratores (menores de idade) presos em flagrante e por mandado, 21 pessoas presas em flagrante e por mandado, 12 prisões efetuadas e 9 veículos recuperados.

2020 – Em janeiro do ano passado foram 4 ocorrências por entorpecentes, nenhum porte ilegal de armas, 7 armas de fogo apreendidas, 20 flagrantes lavrados, 55 inquéritos policiais instaurados, nenhum menor apreendido em flagrante e por mandado, 26 pessoas presas em flagrante e por mandado, 21 prisões efetuadas e 9 veículos recuperados.

Legenda: No primeiro mês do ano houve o registro de um homicídio doloso

Crédito: Divulgação