Homicídios dolosos aumentam e roubos diminuem na cidade em janeiro

A SECRETARIA da Segurança Pública divulgou segunda-feira, 24, os dados que fazem parte das estatísticas oficiais sobre a criminalidade nos municípios do Estado de São Paulo. O número de homicídio doloso em Mairiporã aumentou 100% em janeiro, em relação ao mesmo mês de 2019. No mês passado houve registro de um homicídio doloso (com intenção de matar), ante nenhum no ano passado.
Se houve morte violenta, os roubos em geral também aumentaram 25%, saltando de 16 em janeiro de 2019 para 20 no mesmo mês deste ano. Também os roubos de carga cresceram, neste caso 50%, de 2 para 3 ocorrências.
Ainda em relação aos índices maiores de violência, as lesões corporais por acidente de trânsito subiram 16,5%, com 7 registros em janeiro último e 6 no mesmo mês há um ano e as lesões dolosas cresceram 30% na comparação entre os dois períodos.
Índices – Em três quesitos que integram as estatísticas criminais não houve registros (roubo a banco, homicídio doloso por acidente de trânsito e latrocínio), enquanto os homicídios culposos por acidentre de trânsito mantiveram o mesmo índice nos dois períodos avaliados, mesma situação dos estupros, 3, sendo dois contra vulneráveis.
Roubos e furtos de veículos tiveram queda expressiva, de 62%, e os furtos em geral de 103%, passando de 61 em janeiro de 2019 para 30 no mês passado.