Fevereiro teve saldo positivo na geração de emprego formal em Mairiporã

A ECONOMIA de Mairiporã se recupera e abre 125 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês de fevereiro, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados segunda-feira, 25.
É o melhor resultado para o mês de fevereiro desde a série histórica do Caged, que começou em 2007. Nesse período, o que mais chegou próximo foi em fevereiro de 2011, com 96 postos de trabalho criados. O saldo positivo foi resultado da diferença entre admissões e desligamentos (525 ante 400, respectivamente).
O cenário é puxado, principalmente, pelas contratações no setor de Serviços, com saldo positivo de 86 postos de trabalho. A Indústria de Transformação vem em seguida, com 53 novas vagas. No ano, Mairiporã registra 153 empregos criados, porém oscila negativamente nos últimos doze meses com o fechamento de 157 empregos.
Setores – Se os setores de Serviços e Indústria criaram vagas, a Construção Civil demitiu 3 trabalhadores e o Comércio mais 11. A Agropecuária e a Extrativa Mineral mantiveram os postos que tinham em janeiro.
Nas demais cidades da região (Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato e Cajamar) o saldo na geração de emprego formal também foram positivos.