Escolas municipais podem receber até 50% de alunos para aulas presenciais

Nesta segunda-feira (2) as escolas da rede municipal ampliaram a capacidade de alunos em salas de aula, passando de 35% para 50%. A informação foi dada pela Secretaria Municipal de Educação.
A ampliação da capacidade presencial, no entanto, não torna obrigatório o comparecimento dos alunos. Quem preferir pode optar pelas aulas de forma on-line.

De acordo com a secretária da Educação, a retomada será gradual, respeitando todos os protocolos de higiene, com distanciamento social e uso de máscara.

“Temos 45 escolas dentro da rede municipal, incluindo creches, pré-escolas e escolas do ensino fundamental e a retomada vai depender da melhora dos índices de saúde do estado e município. Não há obrigatoriedade para as escolas particulares, mas elas têm seguido o Plano SP, que permite até 100% dos alunos, desde que mantenham o distanciamento de 1 metro entre um aluno e outro”, salientou Márcia Bernardes.

A expectativa é de que as aulas retornem com capacidade total assim que os todos os funcionários da educação estejam imunizados com a segunda dose da vacina.