Eleitor que não votou nas três últimas eleições tem 60 dias para regularizar o título

OS ELEITORES de Mairiporã que não votaram nas três últimas eleições (cada turno contabiliza uma) têm prazo de 60 dias para regularizar a situação junto ao Cartório local ou os títulos serão cancelados, segundo determinação da Justiça Eleitoral. O prazo passa a contar a partir de 7 de março.
Segundo informações obtidas pela reportagem junto à chefe do Cartório, Célia Regina Fernandes Brito, 1.419 eleitores encontram-se nessa condição e precisam apresentar justificativas para não perder o documento. Lista com todos os nomes está afixada no mural do Cartório.
Biometria – O cadastramento biométrico que foi reaberto no último dia 4, registrou queda na procura em relação a janeiro e a primeira semana de fevereiro. Se até então 695 eleitores compareceram para obter o título digital, a partir daí o ritmo diminuiu e até ontem 271 eleitores foram atendidos.
O número de eleitores subiu para 61.550 e o total de recadastrados é de 28.339, ou seja, 46,04% do total de inscritos. Até dia 4 de fevereiro esse percentual era de 45,06%.