Convenções neste final de semana definem o total de candidatos a prefeito

MAIS três convenções, neste final de semana, definem o quadro de candidatos a prefeito de Mairiporã, em novembro. Com dois já escolhidos na semana passada, o total de cinco deve ser definitivo: Aladim (PSDB), Aiacyda (PSD), Major Paulo (PATRIOTAS), Manoelino (DC) e Francisca Boralli (PT).

A expectativa sobre o número de candidatos a vereador bater recorde este ano, ao que parece não se confirmará. Embora tenha duas dezenas de partidos regulares, que podem disputar a eleição, nem a metade divulgou se tem, de fato, intenção de participar.

Os dois candidatos a vice já definidos são, coincidentemente, os atuais vereadores: Wilson Sorriso (PL), como companheiro de chapa de Aladim, e Chinão Ruiz (REPUBLICANOS), na dobradinha com o atual prefeito.

Vereador – Entre os que vão disputar uma das 13 cadeiras da Câmara, estão 10 vereadores e 13 ex-vereadores.

A princípio, a chapa mais forte parece ser a do PSDB, que reúne Nil Dantas, Ricardo Barbosa e Alexandre Boava (que tentam a reeleição) e Ricardo Vieira, Marcos do Táxi, Francisco Feitoza e José Correia da Silva Neto, todos com passagem pelo Legislativo.

Também se destacam o PSB, com o vereador Tonhé e os ex Glauco Costa, Osvaldo Loureiro e Fernando Rachas e o Republicanos, com o atual Valdeci América, além de Rafael Tadeu, Professor Edio, Segismundo Araújo e Iolanda Lopes, todos ex-parlamentares.

As primeiras projeções apontam para um número menor de candidatos à Câmara, na comparação com o pleito de 2016. Naquela oportunidade foram 251.