Consumo de sorvete aumenta com verão antecipado

O CALOR atípico das últimas semanas, que elevaram as temperaturas a registros nunca vistos na cidade, está sendo comemorado pelos proprietários de sorveterias que viram o consumo disparar. Não há quem resista termômetros nas alturas sem se refrescar com sorvete.

Com diversas texturas e sabores, o público tem lotado diariamente os estabelecimentos que vendem esse tipo de produto, além de padarias e supermercados.

A Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) afirma que o consumo se eleve em aproximadamente 20% até o final verão, em março.

Em uma sorveteria da área central da cidade, o consumo de picolés chega a mais de 300 por dia. “Estamos repondo o estoque diariamente e com a fabricação própria o trabalho vem sendo triplicado para atender a demanda. É a melhor época para o setor então temos que aproveitar”, disse o proprietário.

Também os estabelecimentos que vendem milk shake e açaí registram altas em suas vendas e o setor parece ter espaço para crescer ainda mais, o que pode significar boas oportunidades de negócios.