Construção do Mercado Municipal ganha apoio do Conselho de Desenvolvimento Rural

Integrantes da Comissão de Agricultura de Mairiporã entregaram ao prefeito Aladim, esta semana, uma declaração de que a construção do Mercadão Municipal, uma das promessas de campanha do chefe do Executivo, é de fundamental importância para o fomento e desenvolvimento da agricultura e agropecuária da cidade.

O apoio, segundo o prefeito, é mais um incentivo para que o projeto seja levado adiante e desde já dar andamento aos trâmites para a construção do prédio.

O Mercado Municipal foi pensado para ser uma opção de lazer, cultura e de entreposto de vendas de produtos. Segundo o prefeito, será uma ferramenta para o trabalhador rural crescer e desenvolver o setor.

O documento foi entregue pelo presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Zernis Carlos Franco, e pelo conselheiro Sérgio Foguel.

Redes sociais – O conselheiro Foguel, através das redes sociais, disse que com a construção de Mercado Municipal será possível desenvolver o setor e ajudar os produtores locais e também os pequenos produtores, com geração de renda a muitos que hoje não têm chance de crescimento.

Segundo o conselheiro, o órgão rural de Mairiporã vem há muito tempo tentando um local definitivo, com infraestrutura necessária para que produtos agrícolas possam ser expostos e vendidos diretamente ao consumidor.

O local que vai abrigar o Mercadão, segundo informações de bastidores, seria o Espaço Paulo Serralvo, onde até recentemente funcionava a Feira Noturna.

Legenda:

Projeto em 3D de como será o Mercadão Municipal no Espaço Paulo Serralvo
Crédito:

Divulgação