Com aumento no contágio, quarentena está prorrogada até 16 de dezembro

Em Mairiporã houve aumento de 5% de contaminados 8,8% de óbitos

O Governo de São Paulo anunciou no início da semana a prorrogação da quarentena no Estado até 16 de dezembro, assim como vem fazendo desde o início da pandemia do novo coronavírus. Conforme o Diário Oficial do Estado, o funcionamento de comércios e serviços continuará seguindo o determinado pelo Plano São Paulo, com classificação sem alteração até 30 de novembro, mantendo as cidades nas fases amarela ou verde.

Mairiporã permanece na fase verde, mantendo o funcionamento como está. A expectativa era que a fase amarela voltasse após as eleições, já que é observado um crescente número de casos em várias regiões do Estado.

Na cidade também é observado crescimento do contágio da doença nos últimos 30 dias.  Conforme os dados divulgados no site da Prefeitura, em 17 de outubro eram 1.692 casos confirmados, 4,9% a menos do que na segunda-feira última (16), quando os casos chegaram a 1.775.

Houve também alta nos óbitos no mesmo período: no mês passado foram 68 óbitos, agora já são 74, uma alta de 8,8%. As internações também apresentaram números maiores. Até segunda-feira (16), eram 8 os pacientes no hospital, enquanto há um mês eram 5.

Por enquanto, autoridades de Saúde estaduais negam que esteja em curso uma segunda onda da pandemia. Mas a recomendação é para a população manter as medidas de proteção, sair apenas quando necessário e ficar em alerta.