Cidade contabiliza só 18% de eleitores que fizeram cadastramento biométrico

EMBORA Mairiporã não esteja listada dentre as cidades que obrigatoriamente tem que cadastrar biometricamente seus eleitores com vistas às eleições do ano que vem, apenas 18% do colégio eleitoral atenderam à convocação. Esse número é considerado baixo.
Os números são do Tribunal Regional Eleitoral e os cadastrados somam 10.754 eleitores. De acordo com a chefe do Cartório, Célia Regina Brito Fernandes, para buscar o cadastramento biométrico o eleitor pode agendar a visita através do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ou comparecer pessoalmente, e levar um documento com foto, comprovante de residência e o título de eleitor. O atendimento é de segunda a sexta das 12h às 18 horas.
De acordo com dados oficiais, Mairiporã tem um total de 59.312 eleitores, número referente a maio deste ano. Foram cancelados mais de mil títulos, cujos titulares não regularizaram a situação dentro do prazo.
O que é – A biometria é um método tecnológico que permite identificar uma pessoa por meio de suas digitais, que são únicas. Segundo o TSE, o banco de dados proveniente do cadastramento será utilizado por outros órgãos governamentais durante o processo de implantação do registro civil nacional.