Cerimônia de diplomação dos eleitos, dia 17, será virtual

A DIPLOMAÇÃO dos candidatos eleitos em Mairiporã será realizada no dia 17 de dezembro, às 15 horas, online.

Segundo edital publicado pelo juízo, em cumprimento a Resolução TSE nº 23.611/2019 e artigo 15 da Resolução TRE-SP nº 516/2020, os diplomas serão expedidos por meio do “Sistema de Diplomação de Eleitos e Suplentes” e ficarão disponíveis para emissão pelos interessados, na mesma data, no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado de São Paulo.

Serão diplomados o futuro prefeito Walid Ali Hamid (PSDB), o vice Wilson Rogério Rondina (PL) e os 13 candidatos a vereador e seus suplentes.

Posse – A solenidade de posse ainda não tem nenhuma definição. O primeiro passo é saber se a cerimônia será virtual ou presencial. Se presencial, deverá ter lugar na Câmara, com menor número de convidados.

Pelas regras da Casa, a sessão de posse será aberta pelo vereador que teve o maior número de votos, no caso, Valdeci América (REPUBLICANOS), que pode escolher outro vereador para secretariá-lo nos trabalhos.

Assim que se inicia o evento, o presidente da Mesa empossa primeiro o novo prefeito e vice eleitos e em seguida os 23 vereadores.

Terminada essa primeira etapa, prefeito e vice deixam o plenário para que seja feita a eleição do vereador que presidirá a Câmara por um mandato de dois anos. A escolha do presidente automaticamente elege os demais componentes da chapa: vice-presidente e 1º e 2º secretários.