Atendimento a panes somam mais de 75 mil casos na Fernão Dias

A Arteris Fernão Dias realizou mais de 128 mil atendimentos aos usuários no ano passado, nos 570 quilômetros de rodovia concedida. Esses atendimentos abrangem desde a retirada de objeto da pista até o resgate de vítimas em acidentes.

Do total de registros, 59% estão relacionados a problemas nos veículos. Os atendimentos se referem a panes mecânicas, elétricas, secas e auxílio para troca de pneus, que somaram 75.531 mil casos. Entre o socorro mais procurado está o mecânico, com total de 57.729 ocorrências. Esse total é 1,5% maior do que o registrado em 2016. Em seguida está o socorro para troca de pneu, com 8.847 atendimentos.

Campanha – Para minimizar os riscos de acidentes ocasionados por falhas mecânica e elétrica, a Arteris Fernão Dias realizou ontem uma campanha para manutenção em veículos pesados, em Atibaia/SP, km 47, no posto de serviço da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A campanha “Serra Segura” é promovida pela concessionária e fiscaliza as condições dos componentes mecânicos e elétricos de carretas e caminhões que trafegam na rodovia. Nos atendimentos foram avaliadas as condições dos pneus e problemas nos sistemas de freios, suspensão, direção, lanternas e faróis. A concessionária disponibilizou mecânicos que, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, verificaram esses componentes.

De acordo com os dados do Centro de Controle de Operações, no ano passado foram atendidas 24.998 ocorrências de panes mecânicas em veículos pesados.