A cara da ‘nova’ Câmara

OS ELEITORES escolheram no dia 15 de novembro do ano passado, os vereadores que passaram a fazer parte da nova composição legislativa em 1º de janeiro, com mandato até dezembro de 2024. Foram 7 novos eleitos e 6 que conseguiram a reeleição.

A expectativa é que essa nova configuração parlamentar possa dar a Mairiporã as respostas aos problemas que a cidade coleciona de muitos anos e que se mostre independente, como forma de ajudar o novo prefeito a governar. Também espera-se que o comportamento de cada edil seja outro e que a forma de legislar deixe de lado as milhares de indicações (que são as mesmas de todos os anos), requerimentos e moções, modus operandi ‘confortável’ aos vereadores de mostrar trabalho.

O que se almeja é que projetos sejam propostos e discutidos, que os problemas sejam debatidos com amplitude, que a sociedade seja convidada a participar das discussões e que em plenário, seja deixado de lado os ‘salamaleques e os parabéns aos colegas’, forma absurda de dizer que o vereador se preocupa com a cidade.

MESA DIRETORA

Ricardo Messias Barbosa (PSDB), nascido em Mairiporã, 43 anos, formado em Direito, ocupa a presidência por mais um biênio (2021/2022), eleito para um segundo mandato.