2020, o ano dos feriadões

9 FERIADOS PROLONGADOS EM FINS DE SEMANA

DIFERENTEMENTE deste ano, em que houve apenas cinco feriados com possibilidade de prolongamento no fim de semana, em 2020 serão nove os feriados com datas que podem ser emendadas.
Os feriados “prolongá veis” cairão às segundas, terças, quintas ou sextas-feiras.
O calendário prevê os seguintes feriados: Confraternização Universal: 1º de janeiro (quarta-feira) ; Carnaval: 25 de fevereiro (terça-feira); Paixão de Cristo: 10 de abril (sexta-feira) ; Páscoa: 12 de abril (domingo) ; Tiradentes: 21 de abril (terça-feira); Dia do Trabalho: 1º de maio (sexta-feira); Corpus Christi: 11 de junho (quinta-feira); Independência do Brasil: 7 de setembro (segunda-feira); Nossa Senhora Aparecida: 12 de outubro (segunda-feira); Finados: 2 de novembro (segunda-feira); Proclamação da República: 15 de novembro (domingo) e Natal: 25 de dezembro (sexta-feira).
Além dos feriados nacionais, no caso específico de Mairiporã há ainda duas datas comemorativas: 27 de março, aniversário da cidade, que cairá numa sexta-feira, e 15 de setembro, dia da padroeira Nossa Senhora do Desterro, que cai numa terça-feira. Ou seja, mais duas datas para ampliar o período de descanso.
Há, no entanto, mais um, em nível estadual, que também proporcionará o prolongamento: 9 de Julho, dia da Revolução Constitucionalista, apenas para o Estado de São Paulo. Cai numa quinta-feira, ideal para uma esticadinha até o domingo. Na soma final, 9 feriados poderão ser prolongados no município no próximo ano